Já fez LIKE no TVI Notícias?

Carlos Castro vítima de «impactos violentos» e «estrangulamento»

Relacionados

Esta é a conclusão das autoridades norte-americanas

Última actualização hoje às 13h50

A morte de Carlos Castro foi provocada por «ferimentos causados por impacto violento e compressão/estrangulamento do pescoço».

PUB

Mais pormenores revelados esta segunda-feira.

Estas informações, a que a TVI teve acesso, fazem parte do relatório oficial das autoridades norte-americanas sobre o homicídio do cronista social, que foi assassinado num quarto do hotel Intercontinental em Nova Iorque esta sexta-feira. Foi possível apurar ainda que a autópsia foi realizada durante este sábado.

O principal suspeito deste crime é Renato Seabra, que partilhava o mesmo quarto com Carlos Castro desde o dia 29 de Dezembro. O modelo foi detido num hospital nova-iorquino, onde se dirigiu com cortes nos pulsos, e onde foi identificado, tendo sido esta segunda-feira formalmente acusado de homicídio em segundo grau.

PUB

O jovem de 21 anos está sob observação psiquiátrica numa outra unidade de saúde nova-iorquina para onde foi transferido e que possui instalações próprias para acolher detidos.

Este domingo de manhã, a mãe de Renato Seara deu uma entrevista exclusiva à TVI no aeroporto de Lisboa, antes de partir para os EUA.

Odília Pereirinha disse não acreditar que o seu filho tenha sido o autor do crime, negando que mantivesse qualquer relação íntima com Carlos Castro e que este era visto pelo jovem apenas como «o pai que nunca teve».

Entre as muitas reacções que foram surgindo à morte do cronista, destaque para a da actriz Sofia Alves, que revelou que Carlos Castro lhe confidenciara os seus receios de confidenciava que temia morrer assassinado .

PUB

Relacionados

Últimas