Já fez LIKE no TVI Notícias?

Casa Pia: Ferreira Diniz vai responder a «tudo»

Relacionados

«Pela primeira vez, vou falar acerca de tudo, estou disposto a responder a tudo»

O médico João Ferreira Diniz garantiu esta segunda-feira que vai quebrar o silêncio no julgamento do processo Casa Pia, quando no dia 27 for ouvido como arguido num caso em que responde por 18 crimes de abuso sexual de menores.

Em declarações aos jornalistas à saída de mais uma sessão do julgamento em que foi ouvido o psiquiatra Carlos Amaral Dias, Ferreira Diniz afirmou que está «disposto a responder a tudo» o que lhe for perguntado nessa audiência.

PUB

«Pela primeira vez, vou falar acerca de tudo, estou disposto a responder a tudo», disse Ferreira Diniz, lembrando que em todo o processo só falou «sete minutos com [o juiz titular do inquérito] Rui Teixeira», nunca o tendo feito em sede de julgamento.

A advogada de Ferreira Diniz, Maria João Costa, lembrou aos jornalistas que o arguido «disse desde o início que falaria» ainda no decurso do julgamento, que após três anos e meio se aproxima da recta final.

Ferreira Diniz foi detido em finais de Janeiro de 2003 junto ao seu consultório em Belém, sendo suspeito de aí ter abusado de menores casapianos, no âmbito de alegadas consultas médicas, além de ter sido incriminado por abusos sexuais supostamente perpetrados numa casa em Elvas juntamente com outros dos arguidos.

PUB

Relacionados

Últimas