Já fez LIKE no TVI Notícias?

PGR dá voto de confiança a Cândida Almeida

Relacionados

Magistrada esteve reunida com Pinto Monteiro. Lugar de directora não está em causa

Cândida Almeida «continua a ser a directora» do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), confirmou a Procuradoria-Geral da República após uma reunião entre a magistrada e Pinto Monteiro.

O procurador-geral da República reuniu-se esta tarde com a directora do DCIAP, tendo sido abordadas questões relacionadas com processos que correm neste departamento do Ministério Público.

PUB

Numa resposta enviada à agência Lusa, a PGR confirma que Cândida Almeida se mantém à frente do DCIAP, desmentindo mais uma vez que a procuradora-geral adjunta tenha pedido a demissão do cargo.

«Já se desmentiu a notícia que a Dr.ª Cândida Almeida tenha alguma vez pedido a demissão, pelo que continua a ser a directora do DCIAP», lê-se na nota.

No sábado, o Expresso dava conta que um profundo mal-estar no DCIAP terá levado Cândida Almeida a pedir um voto de confiança ao procurador-geral da República.

O DCIAP é o departamento do Ministério Público que investiga os processos mais complexos, nomeadamente de criminalidade económico-financeira, entre os quais o caso Freeport ou da compra de submarinos.

Na altura do despacho final do caso Freeport, o PGR anunciou a abertura de um inquérito «para o integral esclarecimento de todas as questões de índole processual ou deontológica» que o processo pudesse suscitar, o que, segundo a imprensa, terá desagradado à directora do DCIAP.

PUB

Relacionados

Últimas