Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vila do Conde: PSD quer evitar novas explosões

Relacionados

Sociais-democratas lembram que o problema «não é novo naquele local» e exigem uma tomada de atitude «pelos organismos públicos competentes»

O PSD de Vila do Conde apelou esta quarta-feira à adopção de «medidas adequadas» para que não voltem a acontecer acidentes como o que aconteceu terça-feira numa fábrica de pirotecnia do concelho e pede responsabilização das entidades competentes.

«É fundamental que se tomem as medidas adequadas para que não volte a acontecer nenhum acidente deste género e que, em circunstância alguma, a população de Canidelo, com especial destaque para as crianças que utilizam os estabelecimentos de ensino lá instalados, sofram as consequências de algo do qual deveriam ser defendidos pelos organismos públicos competentes», frisa o PSD, em comunicado.

PUB

O PSD lembra que o problema «não é novo naquele local, pois ainda há não muito tempo se registou uma ocorrência semelhante», lamentando que não se tenha aprendido «com o que aconteceu no passado».

Os sociais-democratas consideram, assim, que «os responsáveis pela definição e implementação das políticas de ordenamento do território» e «os responsáveis pela definição e fiscalização das condições de licenciamento deste tipo de unidades» devem assumir «as suas responsabilidades».

«É evidente haver um claro problema desta ordem quando verificamos haver uma fábrica com este grau de perigosidade a funcionar em meio urbano e na proximidade de equipamentos públicos», observam.

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas numa explosão ocorrida terça-feira numa fábrica de pirotecnia em Canidelo, Vila do Conde.

Uma escola primária foi evacuada bem como um infantário e um refeitório da junta de freguesia foram encerrados na sequência da explosão.

PUB

Relacionados

Últimas