Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vila do Conde: infantário encerrado enquanto fábrica funcionar

Relacionados

Local de ensino e o refeitório situados nas imediações da pirotecnica onde houve uma explosão esta terça-feira vão ser fechados

O presidente da Junta de freguesia de Canidelo, em Vila do Conde, garantiu esta terça-feira que o infantário e o refeitório situados nas imediações da fábrica onde houve uma explosão vão ficar fechados enquanto a unidade fabril estiver a funcionar, noticia a Lusa.

Carlos Lopes referiu, em declarações à agência noticiosa, que o encerramento dos serviços, instalados num edifício da junta de freguesia junto à fábrica de pirotecnia onde houve a explosão acontecerá já a partir de quarta-feira.

PUB

«A população não aceita ter ali as crianças», observou Carlos Lopes, explicando que só não houve problemas piores «porque a educadora não veio e o infantário não estava a funcionar».

Carlos Lopes referiu, ainda, que a criança de quatro anos que sofreu ferimentos ligeiros com a explosão «ia a passar na rua».

De acordo com o presidente da junta, a empresa onde se deu a explosão tinha quatro funcionários. Mas as duas empregadas de limpeza «tinham ido almoçar» na altura da explosão e um dos trabalhadores «entrou hoje de férias».

Vila do Conde: Câmara quer proibição de actividade de pirotecnia

A explosão, que ocorreu cerca das 13:10, matou um funcionário de 31 anos e feriu outras duas pessoas.

Uma escola primária foi evacuada na sequência da explosão.

PUB

Relacionados

Últimas