Já fez LIKE no TVI Notícias?

Professora agredida por pai de aluna

Relacionados

Docente recebeu tratamento no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio

Uma professora da Escola D.Martinho Castelo Branco, em Portimão, foi esta tarde agredida na cara pelo pai de uma aluna daquele estabelecimento de ensino, tendo sido tratada no hospital local, embora os ferimentos sejam ligeiros, disse à Lusa fonte ligada à escola.

Uma funcionária da Escola Básica 2º e 3º Ciclos D.Martinho Castelo Branco, que pediu o anonimato, confirmou à Lusa que uma professora de português, de 58 anos, foi agredida pelo encarregado de educação de uma aluna daquela escola e que o agressor aparentava ter 40 anos.

PUB

«O senhor entrou na escola, perguntou onde era o Conselho Executivo e uma funcionária levou-o até ao local. A partir daí, não testemunhei o que se passou», disse à Lusa a mesma fonte escolar.

A professora de português, que está como efectiva naquele estabelecimento de ensino, foi ferida no rosto e foi chamada a ambulância que a transportou para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão.

Uma outra fonte ligada à escola adiantou à Lusa que a professora foi «violentamente agredida com as mãos e ficou um lábio a sangrar».

«A professora nem sequer é docente da aluna em causa, que deve ter 14 anos, mas deve ter havido um desentendimento e a rapariga foi contar em casa o sucedido. Hoje o pai veio cá maltratar a professora», relatou a fonte.

O gabinete de Relações Públicas do hospital confirmou à Lusa que a professora deu entrada às 17:35, recebeu tratamento num dos lábios e depois teve alta.

A Lusa tentou contactar o Conselho Executivo da escola, mas não foi possível obter qualquer comentário.

PUB

Relacionados

Últimas