Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bairro do Aleixo: «Aquilo não é sítio para viver»

Relacionados

Dezenas de famílias já foram transferidas

A vereadora da Habitação da câmara do Porto revelou à Lusa que, além das 60 famílias que viviam na torre 5 que será demolida esta sexta-feira, já foram transferidas do Bairro do Aleixo mais 50 famílias de várias torres.

«De uma coisa não tenho dúvida: a esmagadora maioria das pessoas reconhece que não pode viver naquelas condições», afirmou Matilde Alves.

PUB

A vereadora reconhece que muitas pessoas «têm pena» de abandonar o sítio onde sempre viveram, mas «querem sair porque reconhecem que aquilo não é sítio para viver».

Cerca de 220 famílias (o equivalente a cerca de 660 pessoas) vivem ainda no Bairro do Aleixo.

«Além dos realojamentos feitos na torre 5 terão sido realojadas já cerca de 50 famílias das outras torres», disse Matilde Alves.

A vereadora esclareceu que o processo de transferência das famílias do Aleixo se iniciou na torre 5, «porque essa era a torre que tinha o maior número de pessoas que já há muito tempo tinham pedido transferência».

De acordo com a vereadora, a maioria foi para a freguesia de Lordelo do Ouro, nomeadamente para os bairros de Lordelo, Pinheiro Torres e Pasteleira.

«Foram de acordo com o que diziam que queriam e com a oferta que tínhamos», sublinhou.

PUB

Relacionados

Últimas