Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco felicita Eduardo Lourenço: «um acto de justiça»

Relacionados

Ensaísta e filósofo foi hoje distinguido com o Prémio Pessoa

O Presidente da República felicitou, esta sexta-feira, Eduardo Lourenço pela atribuição do Prémio Pessoa 2011, sublinhando que se trata de «um acto de justiça» e «uma homenagem à trajetória intelectual do maior ensaísta português» contemporâneo.

«Ao tomar conhecimento da atribuição do Prémio Pessoa 2011 a Eduardo Lourenço, felicito calorosamente o galardoado e o júri deste prestigiado Prémio», lê-se numa mensagem do chefe de Estado, divulgada no site da Presidência da República.

PUB

Considerando Eduardo Lourenço como «um dos maiores vultos da cultura portuguesa», Cavaco Silva recorda a «vastíssima obra» do ensaísta e filósofo que «soube pensar, como poucos, Portugal e os seus destinos».

«Ao longo de décadas, a sua reflexão livre e profunda alcançou projecção internacional, interpelando quotidianamente os Portugueses com análises críticas de uma enorme lucidez e de uma exemplar independência de espírito», refere o Presidente da República.

Na missiva, Cavaco Silva destaca ainda a «integridade admirável» de Eduardo Lourenço, notando a forma como «intuiu problemas» cuja existência se desconhecia.

PUB

Relacionados

Últimas