Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crato: «Mais de 70 por cento dos alunos fizeram os exames»

Relacionados

Alunos que não fizeram hoje a prova farão a 2 de julho

Atualizada às 15h08

O ministro da Educação, Nuno Crato, garante que «mais de 70 por cento dos alunos realizaram os seus exames» esta segunda-feira. Citando dados do júri nacional de exames, Nuno Crato assegurou aos jornalistas que «73 por cento das escolas com os exames marcados realizaram-nos na sua totalidade».

PUB

Quanto aos alunos que não realizaram o exame de Português esta segunda-feira já têm nova data calendarizada. A prova vai realizar-se a 2 de julho, às 09:30, indo «de encontro às associações de pais que apelaram a que não se deveria sobrecarregar» os alunos.

O ministro assegurou ainda a equidade entre o exame realizado esta segunda-feira e aquele que se vai realizar a 2 de julho. Assegura o ministro que «os exames são feitos por uma equipa de profissionais que fazem um certo numero de exames, com a preocupação de que tenham todos o mesmo grau de dificuldade».

Nuno Crato reiterou que o exame desta segunda-feira não foi adiado porque «não foi possível obter compromisso por parte dos sindicatos que em relação a todo o calendário de exames não houvesse mais greve». «Até ao último momento, procuramos essa confirmação. Não tendo havido esse compromisso, não nos restava outra solução se não prosseguir com os exames», disse o ministro.

O ministro diz que as perturbações nas escolas serão analisadas «caso a caso». «Até ao último momento procuramos outra solução. Não nos restou outra que não esta», reiterou Nuno Crato aos jornalistas no Ministério da Educação e Ciência, quando questionado sobre um eventual arrependimento de não ter marcado o exame para outro dia, conforme sugerido pelo colégio arbitral.

PUB

Relacionados

Últimas