Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo anuncia mais esquadras

Relacionados

MAI anunciou que não vai encerrar esquadras e postos, mas sim abrir mais

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, garantiu esta terça-feira que o Governo pretende abrir novas esquadras da PSP e mais postos da GNR, além de manter as actuais estruturas, no âmbito do programa «Policiamento de Proximidade», noticia a Lusa.

«O programa do Governo não é de encerramento de postos e de esquadras», mas sim «de manutenção e de abertura de novos» para «reforçar o sentimento de segurança», disse Rui Pereira aos jornalistas à margem das comemorações do 141º aniversário do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.

PUB

Baleado na cabeça no estacionamento do Oeiras Parque

Mulher alvejada mortalmente em Sacávem

Na edição de hoje, o jornal Público refere que o Ministério da Administração Interna suspendeu o encerramento de 110 postos da GNR em todo o país depois de algumas estruturas da Guarda se terem manifestado contra.

Segundo o jornal, o encerramento dos postos tinha sido planeado em 2006 pelo então ministro da Administração Interna, António Costa, e iria abranger principalmente pequenas localidades do interior do país e cerca de mil militares.

Rui Pereira lembrou hoje que há seis meses tinha anunciado na Assembleia da República que «não havia encerramentos» de postos da GNR e esquadras da PSP, adiantando que a notícia do Público «não faz qualquer sentido».

Contactado pela Agência Lusa, o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR), José Manageiro, disse que o ministro da Administração Interna «sempre» manifestou a intenção em não encerrar postos.

No início do processo de reestruturação da GNR, quando António Costa era ministro, existiam algumas propostas que admitiam a possibilidade de encerrar postos com menos de 12 agentes, mas depois de analisados «diversos factores» chegou-se à conclusão que «não era possível fechá-los», adiantou José Mangeiro.

PUB

Relacionados

Últimas