Já fez LIKE no TVI Notícias?

Gripe A: vénia aos clientes substitui o aperto de mão

Relacionados

Associação de Hotelaria e Restauração lança primeiro guia para evitar o contágio

Substituir o tradicional aperto de mão aos clientes pela vénia e acabar com as chávenas de café ao balcão são apenas algumas da medidas práticas aconselhadas no primeiro guia lançado pela Associação de Hotelaria e Restauração para evitar o contágio da gripe A.

António Condé Pinto, presidente executivo da Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo sublinha, por exemplo, que «chávenas de café em cima do balcão é algo que é fortemente desaconselhado nesta altura, porque as pessoas podem espirrar para cima do café que outros vão tomar».

PUB

O manual pede um cuidado redobrado no contacto com o público e faz-se acompanhar de uma proposta de ordem de serviço, que cada empresa é livre de adoptar.

«( . . .)Achamos que a situação é suficientemente grave para que as empresas entreguem aos seus colaboradores informação e depois uma ordem para cumprirem, porque está em causa um problema de saúde pública», adiantou o responsável, citado pela Lusa.

O «Guia de informação e recomendações para empreendimentos turísticos e estabelecimentos de restauração e bebidas sobre a Gripe A (H1N1)» segue as orientações da Direcção-Geral de Saúde e da Organização Mundial de Saúde.

Integram ainda o Guia notas para a elaboração de um plano de contingência; instruções para os trabalhadores; e informação sobre o encerramento do estabelecimento e encargos com baixa por doença.

PUB

Relacionados

Últimas