Já fez LIKE no TVI Notícias?

McCann pedem para deixar estatuto de arguidos

Relacionados

Depois de director da PJ ter admitido «precipitação» no caso

O porta-voz dos McCann, pais da menina britânica desaparecida no Algarve em Maio passado, sustenta que as autoridades portuguesas devem retirar o estatuto de arguidos ao casal.

«Apelamos às autoridades judiciais portuguesas que decidam de forma humanitária e lhes retirem o estatuto de arguidos tão rápido quanto possível», afirma Clarence Mitchell na página dos McCann na Internet.

PUB

Director da PJ admitiu «precipitação» no caso

Advogado dos McCann pode apresentar pedido ao MP

Esta proposta é feita depois do director da Polícia Judiciária, Alípio Ribeiro, ter admitido numa entrevista ao jornal Público e à Rádio Renascença que «houve uma certa precipitação» ao constituir Kate e Gerry McCann como arguidos durante o inquérito ainda a decorrer com o objectivo de encontrar a criança de quatro anos.

«Como sempre disse, Kate e Gerry estão completamente inocentes de qualquer envolvimento no desaparecimento de Madeleine», acrescenta Mitchell. Além de afectar a sua reputação, o facto de serem arguidos pode levar a que pessoas que tenham informação crucial para encontrar Maddie não a revelem aos pais por falta de confiança no casal, acrescenta.

Se as autoridades portuguesas retirarem o estatuto de suspeitos, poderão trabalhar em conjunto com os detectives da família para encontrar rapidamente Madeleine e «apresentar os responsáveis pelo seu rapto perante a justiça».

Rogério Alves admitiu que poderá apresentar um requerimento no Ministério Público para que o estatuto de suspeitos seja retirado pelas autoridades judiciais e que os pais sejam constituídos assistentes no processo para que possam colaborar activamente no processo do desaparecimento de Madeleine.

PUB

Relacionados

Últimas