Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Face Oculta»: advogado de José Penedos diz que consegue provar inocência

Relacionados

Ao todo o MP acusou 36 arguidos - 34 pessoas e duas empresas - por associação criminosa, corrupção, participação económica em negócio e tráfico de influências, entre outros ilícitos

A defesa do ex-presidente da REN - Redes Eléctricas Nacionais considerou esta sexta-feira que a acusação deduzida contra José Penedos no caso «Face Oculta» «não retira um milímetro à convicção e ao caminho» seguido para provar a sua inocência.

José Penedos, ex-presidente da Redes Energéticas Nacionais (REN) está acusado de dois crimes de corrupção e dois de participação económica em negócio. Paulo Penedos, filho de José Penedos, advogado, está acusado de um crime de tráfico de influências.

PUB

Em declarações à agência Lusa, Rui Patrício, um dos advogados do ex-presidente da REN, disse: «A acusação agora feita, que deixa alguma sensação de deja vu, não retira um milímetro à convicção e ao caminho da defesa do engenheiro José Penedos».

Ao todo o MP acusou 36 arguidos - 34 pessoas e duas empresas - por associação criminosa, corrupção, participação económica em negócio e tráfico de influências, entre outros ilícitos. Manuel Godinho, o sucateiro de Ovar que se encontra em prisão preventiva, tem maior número de acusações: ao todo 60, entre corrupção, tráfico de influência, furto, burla e associação criminosa.

Rui Patrício disse ainda que o caminho da defesa de José Penedos - os acusados têm 20 dias para rebater as acusações - se manterá: «Mostrar, com factos e com provas, e não com deduções e construções, a sua inocência».

PUB

Relacionados

Últimas