Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mais dois mil polícias e militares

Relacionados

Rui Pereira garante que admissão está «em marcha» e não «congelada»

O ministro da Administração Interna garantiu esta segunda-feira que «não há congelamento» de ingressos nas forças de segurança, observando estar «em marcha» a admissão de mil polícias na PSP e mil militares na GNR, os quais entrarão em funções em 2011.

Rui Pereira falava aos jornalistas no final de uma visita ao Centro de Supervisão e ao Comutador da Rede SIRESP/Sistema Integrado de Segurança e Emergência de Portugal, no edifício da PT/Picoas, Lisboa, refere a Lusa.

PUB

O ministro explicou que, no seguimento de um despacho de 29 de Abril último, foi desencadeado um concurso para admissão de mil militares na GNR e mil agentes na PSP, concurso esse que está «em marcha», tendo à GNR concorrido cerca de 16 mil candidatos e à PSP número também elevado de candidatos.

Segundo Rui Pereira, após o processo de selecção das candidaturas, que demora «alguns meses», serão abertos os cursos de formação, que, em geral, demoram nove meses na GNR e oito meses na PSP, devendo os novos dois mil elementos das forças de segurança entrar ao serviço em 2011.

«Temos neste momento dois concursos em marcha para admissão de dois mil elementos», enfatizou o ministro, que, durante a visita, esteve acompanhado pela secretária de Estado da Administração Interna, Dalila Araújo.

Quanto a futuros concursos de admissão, o ministro frisou que só quer pensar e falar disso depois do actual concurso estar «concluído».

Confrontado com eventuais restrições orçamentais devido à crise e às medidas de austeridade, Rui Pereira lembrou que o orçamento do MAI pela primeira vez é superior a dois mil milhões de euros, o que representa um aumento de 12 por cento em relação ao orçamento do ano anterior.

PUB

Relacionados

Últimas