Já fez LIKE no TVI Notícias?

Homem detido por falso alerta de assalto a banco

Relacionados

Sabugal: suspeito terá agido porque banco não lhe resolveu um problema

A GNR anunciou esta quinta-feira a detenção de um homem de 43 anos, suspeito de ter realizado um telefonema que dava conta de um assalto na dependência de um banco do Sabugal, disse fonte da instituição, citada pela Lusa.

Segundo o tenente Jorge Costa, comandante do Destacamento Territorial da GNR da Guarda, o caso passou-se hoje pelas 15:00 e o protagonista é um funcionário público, residente naquela cidade, que terá agido após uma deslocação ao balcão do Banco Espírito Santo.

PUB

«Agiu, eventualmente, por não lhe terem resolvido uma situação que ele pretendia que lhe resolvessem naquele momento», adiantou o comandante.

Penafiel: assalto a banco à mão-armada

Coimbra: homem armado assalta banco

Jorge Costa contou que após o alerta para uma situação de assalto, vários elementos da GNR do Sabugal deslocaram-se para o local e quando chegaram verificaram «que nada se passava».

Após várias diligências apuraram que o telefonema teria sido feito a partir do telemóvel do suspeito que, no momento em que a Guarda chegou ao banco, «se encontrava no interior das instalações».

O indivíduo acabou por ser identificado e detido e foi notificado pela GNR para comparecer no Tribunal Judicial do Sabugal na sexta-feira, referiu o tenente Jorge Costa.

PUB

Relacionados

Últimas