Já fez LIKE no TVI Notícias?

Freeport: não há «manipulação política»

Relacionados

Sindicato diz que magistrados estão a «realizar a sua função em obediência àquilo que a lei exige deles»

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) defendeu este sábado, no Porto, que os dois magistrados que investigam o caso Freeport «estão a realizar a sua função sem qualquer objectivo político», noticia a Lusa.

O SMMP, através do seu secretário-geral, Rui Cardoso, juntou-se assim a Cândida Almeida, coordenadora Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), que comanda a investigação ao caso Freeport, na recusa de qualquer manipulação política pelo MP.

PUB

Na entrevista que deu esta semana à RTP, o primeiro-ministro José Sócrates queixou-se de que esse processo tem seguido «timings» políticos para o prejudicar.

«Aquilo que posso assegurar é que os magistrados do MP que têm o processo estão seguramente a realizar a sua função em obediência àquilo que a lei exige deles», frisou Rui Cardoso.

Na sua primeira reunião desde que foi eleita há um mês, a direcção do SMMP debateu temas sensíveis como a autonomia do Ministério Público, mas também as custas judiciais, a lei de execução de penas e o mapa judiciário.

«Esta direcção está fortemente determinada a lutar pela autonomia do Ministério Público que sofreu um forte ataque com a alteração que foi feita no ano passado», garantiu Rui Cardoso.

PUB

Relacionados

Últimas