Já fez LIKE no TVI Notícias?

50 mil euros de seguro para taxistas

Relacionados

Sindicatos pedem valor «justo» em caso de morte ou incapacidade absoluta

A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS) aguarda uma reunião com o Governo para solicitar um seguro para os táxis no valor de 50 mil euros, em caso de morte ou incapacidade absoluta, noticia a Lusa.

«Se estes trabalhadores forem assaltados, e são muitas vezes, ou perderem a vida, como também acontece, é muito justo que a família fique com um pé-de-meia», afirmou Vítor Pereira, presidente da federação.

PUB

Este é apenas um dos pontos que a FECTRANS espera discutir com o executivo de José Sócrates. Os representantes dos trabalhadores desejam ter entregue esta proposta à secretária do Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, esta quarta-feira, mas a reunião foi adiada para a próxima semana.

Reunião adiada pela segunda vez

«Devia estar também presente o secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional, Fernando Medina, mas foi-nos comunicado que não era possível porque tinha de estar na Concertação Social», revelou, considerando que a paciência dos condutores de táxi «tem limites».

A FECTRANS reagiu também em comunicado, no qual relembra o Governo que «não pode esquecer que o sector do táxi está, tal como o restante sector dos transportes, invadido pela precariedade laboral».

A reunião, que foi adiada pela segunda vez, está agora marcada para dia 4 de Julho, mas a possibilidade de greve ou outra forma de luta não está completamente afastada, se entretanto não virem as suas propostas atendidas.

PUB

Relacionados

Últimas