Já fez LIKE no TVI Notícias?

Atenção ao frio: temperaturas podem baixar até aos 0 graus

Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê temperaturas mínimas baixas, principalmente nas regiões mais a norte. Há ainda dez distritos sob aviso amarelo, devido à agitação marítima. Dez barras marítimas estão fechadas e outras três condicionadas

O IPMA prevê para esta quarta-feira no continente céu geralmente pouco nublado, temporariamente com períodos de maior nebulosidade por nuvens altas, apresentando-se geralmente muito nublado no Minho e possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no Minho até final da manhã e para o final do dia.

A previsão aponta também para vento fraco, soprando moderado do quadrante sul nas terras altas e no litoral a norte do Cabo Raso, tornando-se moderado a forte nas terras altas das regiões Norte e Centro a partir do meio da tarde, com rajadas até 75 quilómetros por hora na serra do Gerês no final do dia.

PUB

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e formação de geada no nordeste transmontano e na Beira Alta.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 0 (em Bragança) e os 10 graus (em Viana do Castelo e no Porto) e as máximas entre os 08 graus (na Guarda) e os 18 (em Faro).

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou dez distritos do continente estão esta quarta e quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte. Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo entre as 18:00 de hoje e as 12:00 de quinta-feira sob aviso amarelo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste-noroeste com 4 a 5 metros.

O IPMA colocou ainda o distrito de Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte entre as 03:00 e as 12:00 de quinta-feira.

O aviso amarelo, o terceiro da escala, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

PUB

Dez barras fechadas e três condicionadas 

Devido à agitação marítima, dez barras marítimas de Portugal continental estão fechadas à navegação e outras três estão condicionadas devido à agitação marítima forte, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

De acordo com a Marinha, estão fechadas as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, São Martinho do Porto e Ericeira, no continente, e as barras de Porto da Casa, na ilha do Corvo, Santa Cruz das Flores e Lajes do Pico, nos Açores.

As barras de Aveiro e da Figueira da Foz estão fechadas a embarcações de comprimento inferior a 15 e 35 metros, respetivamente.

Segundo a Autoridade Marítima, a barra de Viana do Castelo está condicionada a embarcações de comprimento inferior a 12 metros desde as 00:25 de hoje.

PUB

Últimas