Já fez LIKE no TVI Notícias?

Açores: «correio de droga» condenado

Relacionados

Tribunal decretou cinco anos de prisão, com pena suspensa

O Tribunal de Ponta Delgada, nos Açores, condenou a cinco anos de prisão, com pena suspensa, um homem de 62 anos acusado de funcionar como «correio de droga» entre o Continente e a ilha de São Miguel, noticia Lusa.

Segundo o Tribunal, ficou provado que o arguido, natural do Porto, trouxe por quatro vezes heroína do Continente para os Açores, tendo efectuado viagens entre Lisboa com destino a Ponta Delgada, entre Outubro de 2006 e Abril de 2007.

PUB

No mesmo processo, o Tribunal de Ponta Delgada condenou ainda uma mulher cabo-verdiana a quatro anos e seis meses de prisão, com pena suspensa, também por tráfico de estupefacientes.

BT: droga desaparece de quartel

PJ apanha 10 mil doses de droga

O Tribunal deu como provado que a mulher tentou trazer, por uma vez, heroína até à ilha de São Miguel, mas viria a ser detida, em Maio de 2007, no aeroporto da Portela, em Lisboa, com 217 gramas, quando ia a embarcar para Ponta Delgada.

Não ficou, porém, provado que os dois arguidos iam comercializar a heroína que transportavam.

Na sua decisão, o colectivo de juízes teve em conta a confissão dos arguidos em julgamento, a situação familiar e financeira, a não existência de antecedentes criminais e a «intervenção» de ambos «como meros transportadores» da droga.

No caso do homem, que na sua última deslocação até Ponta Delgada foi apanhado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) com um quilo de heroína numa mala de viagem, a decisão do Tribunal teve em conta a sua idade.

PUB

Relacionados

Últimas