Já fez LIKE no TVI Notícias?

Casa Pia desconhece rede organizada de pedofilia

Relacionados

Denúncia partiu de testemunha-chave do processo

A Casa Pia de Lisboa desconhece a existência de qualquer rede organizada de pedofilia a operar dentro da instituição, lembrando que é «dever ético» dos cidadãos denunciar suspeitas de eventuais abusos a menores.

«A Casa Pia de Lisboa afirma categoricamente desconhecer a existência de qualquer rede organizada de pedofilia a operar dentro da instituição», refere, em comunicado, reagindo a uma das denúncias do livro de Francisco Guerra, uma das testemunhas-chave do processo de abuso de menores da instituição.

PUB

Em comunicado citado pela Lusa, a Casa Pia destaca que «está particularmente atenta a todas as denúncias relativas à instituição e não tem conhecimento de novos dados implicando quer educandos quer colaboradores».

A instituição sublinha que «sempre» assumiu «total responsabilidade pelos danos irreparáveis causados a todas as vítimas de abusos que estavam à guarda».

Lembra também que «é o dever ético de todos os cidadãos denunciar às autoridades quaisquer suspeitas de eventuais casos de abusos de menores» e que implementou, nos últimos anos, «um número de medidas cujo objectivo é a prevenção, detecção e reacção imediata de quaisquer indícios de abusos».

«Essas medidas estão em vigor, proporcionando uma vigilância permanente, um ambiente de confiança e segurança aos seus educandos», refere a Casa Pia, sublinhando que recentemente reiterou «a sua total receptividade no apuramento de eventuais suspeitas».

PUB

Relacionados

Últimas