Já fez LIKE no TVI Notícias?

Consulados também vão sentir efeitos da greve

Relacionados

Sindicato dos Trabalhadores Consulares e das Missões Diplomáticas avança estimativa de 60% de adesão

A adesão dos funcionários da rede diplomática à greve geral será de aproximadamente 60 por cento, segundo avança o Sindicato dos Trabalhadores Consulares e das Missões Diplomáticas (STCDE).

«Esperamos que a adesão (à greve geral) ande por volta dos 60 por cento», disse à agência Lusa Jorge Veludo, secretário-geral do STDCE.

PUB

«A adesão não vai ser tão elevada como é habitual, precisamente porque há muitos colegas que dizem que não podem sacrificar-se aderindo à greve, já que lhes será descontado um dia de trabalho, devido às diminuições salariais que têm pela frente ou que já lhes foram aplicadas», sublinhou o sindicalista.

Segundo o presidente do STCDE, estarão encerrados os serviços consulares de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro (no Brasil), Caracas (na Venezuela), Nova Deli (na Índia) e Jacarta (Indonésia).

Os serviços em Israel, Marrocos, Guiné-Bissau, Austrália (Sydnei e Camberra), Moçambique (Maputo e Beira) estarão também encerrados, assim como na Suécia, Dinamarca, Alemanha (Osnabrück e Hamburgo), Andorra, Espanha (secção consular de Madrid), Croácia e os postos de Lugano e Berna (Suíça).

O dirigente referiu que ainda não há informações se os trabalhadores em Zurique e Genebra, na Suíça, farão greve.

PUB

Relacionados

Últimas