Já fez LIKE no TVI Notícias?

Linha ferroviária cortada em Mangualde devido a incêndio

Relacionados

Há outros três incêndios activos em Portugal

Actualizado às 19h37

A linha ferroviária da Beira Alta foi cortada esta quarta-feira devido ao incêndio que lavra em Contenças de Baixo, no concelho de Mangualde, noticia a agência Lusa que cita um porta voz da CP.

PUB

A circulação está suspensa entre Contenças e Gouveia desde as 14h40. Ainda não se sabe quando a circulação será restabelecida.

A energia naquele troço foi também cortada, de acordo com o que informou a mesma fonte.

Sete incêndios em Portugal: três já em rescaldo

O fogo em Contenças de Baixo é, dos quatro incêndios activos em Portugal, o que está a mobilizar mais meios, já que tem 269 bombeiros no local, acompanhados de 69 viaturas e de vários meios aéreos.

Não circunscritos encontram-se ainda os incêndios em Samorinha, em Bragança e em Belver, no distrito de Bragança.

O incêndio em Escorigo, que se alastrou a Espanha, encontra-se já circunscrito e resolvido, de acordo com o site da Protecção Civil.

As últimas actualizações do incêndio em Mangualde, segundo o site da Protecção Civil, indicam que os bombeiros combate as chamas no «flanco esquerdo extenso, a arder com intensidade, algumas projecções».

O último incêndio registado até ao momento começou em Belver às 18h13, mobilizou 37 bombeiros e oito veículos e tem uma frente activa.

O incêndio em Sítio da Arriqueta, em Faro, encontra-se circunscrito desde as 19h12.

Em fase de rescaldo, estão já três incêndios, um em Aldeia Nova, no distrito da Guarda, outro em Boassas, Cinfães, no distrito de Viseu e em Sarvedo, Covilhã, distrito de Castelo Branco.

PUB

Relacionados

Últimas