Já fez LIKE no TVI Notícias?

Livro contra casamento gay motiva protesto contra a FNAC

Relacionados

Publicação só está acessível por «encomenda especial». Loja fala em problemas «logísticos»

Um livro contra o casamento homossexual motivou um «protesto» promovido na Internet contra a alegada «censura» da FNAC à obra, que a cadeia de lojas desmente, afirmando que foram problemas «logísticos» que a afastaram dos escaparates durante o Natal, refere a Lusa.

Num «abaixo-assinado» promovido na Internet, incluído em alguns blogues de orientação católica, questiona-se a FNAC sobre a «posição ideológica» alegadamente assumida ao só disponibilizar o livro por «encomenda especial», o que para os autores do protesto «configura um acto censório, inadmissível em democracia».

PUB

«Porque não - casamento entre pessoas do mesmo sexo», um livro editado pela Alêtheia, foi escrito por Pedro Vaz Patto e Gonçalo Portocarrero de Almada e estará disponível nas prateleiras das lojas FNAC «no máximo até quarta-feira», disse o assessor da cadeia de lojas, Viriato Filipe, contactado pela Lusa.

O mesmo responsável afirmou que o facto de o livro não ter estado disponível nas prateleiras das lojas FNAC durante o Natal se deveu a um «problema logístico» e disse que houve alguma «precipitação» nos autores do protesto.

«Houve um problema na entrega por parte do distribuidor, que chegou quando o nosso armazém já estava fechado para o período de Natal. A partir dessa altura, não aceitamos mais entregas. Mas contamos ter o livro à venda terça ou quarta-feira, o mais tardar», referiu.

A assessora da Alêtheia, Alexandra Louro, admitiu alguma surpresa pelo conteúdo do «abaixo-assinado», frisando que a editora «desconhece totalmente» a iniciativa e que a apresentação pública do livro vai decorrer, como já estava marcado, na próxima quarta-feira, na sede da Alêtheia, em Lisboa.

PUB

Relacionados

Últimas