Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pedofilia torna a Semana Santa «algo sombria»

Relacionados

Bispo de Angra refere que se vive clima de dificuldade e insiste em mensagens de «esperança e coragem»

O Bispo de Angra do Heroísmo, D. António Braga, considerou esta sexta-feira que a crise económica e a «divulgação obsessiva» de casos de abuso sexual de menores no seio da Igreja Católica tornam a Semana Santa «algo sombria».

O prelado açoriano afirmou que a «divulgação obsessiva dos escândalos de abuso sexual de menores no seio da Igreja» coloca «em causa a sua credibilidade», sublinhando que «o próprio Papa, corajoso e rigoroso» na análise da situação «é alvo de ataques», noticia a Lusa.

PUB

De acordo com D. António Braga, vive-se um clima de dificuldade e os «tempos que se avizinham vão ser difíceis e exigentes», desconhecendo-se se depois da crise económica «surgirá um novo modelo de desenvolvimento, ou se, com pequenos ajustes, tudo voltará a ser como dantes».

«Uma coisa é certa, não podemos continuar a viver acima das nossas possibilidades», sustentou o Bispo de Angra, acentuando que «mesmo que custe, é possível alcançar a meta de uma vida equilibrada e saudável, é possível uma sociedade mais justa e fraterna».

O actual contexto europeu de abolição de fronteiras e de afirmação das especificidades locais reclama, por outro lado, «a revitalização da sociedade civil, que não se esgota no empenhamento político-partidário».

«Há tantas outras formas de intervir na sociedade e de contribuir para o bem comum», afirmou D. António Braga, insistindo na mensagem de «esperança e coragem» associada às celebrações da Páscoa.

PUB

Relacionados

Últimas