Já fez LIKE no TVI Notícias?

Secretário de Estado assegura promoções previstas na PSP

Relacionados

Conde Rodrigues garantiu à Associação Sindical dos Profissionais de Polícia que não haverá congelamentos

O secretário de Estado adjunto e da Administração Interna, Conde Rodrigues, garantiu esta sexta-feira à Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP) que as promoções previstas na PSP vão ser cumpridas, noticia a Lusa.

José Conde Rodrigues reuniu-se esta sexta-feira com o presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, para lhe dizer que o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, lhe garantiu que não haverá congelamento das promoções.

PUB

«O secretário de Estado garantiu-nos que o Ministério das Finanças lhe assegurou que há dinheiro para cumprir as promoções, cujo processo se iniciou em 2009», disse Paulo Rodrigues à agência Lusa.

Na quarta-feira, a ASPP tinha contestado a graduação «de uma centena de dirigentes da PSP», estranhando que «o Governo não tenha implantado a mesma doutrina para os agentes e agentes principais que estão a desempenhar funções de conteúdo funcional das categorias superiores há vários anos, não sendo graduados para tal».

A Direcção Nacional da PSP justificou a graduação em categoria superior de 60 oficiais com a necessidade de «regularizar» a sua situação, uma vez que estes «já exerciam funções superiores ao seu posto».

Seis concursos de promoção na PSP

Segundo as chefias da Polícia de Segurança Pública (PSP), estão a decorrer em «trâmites normais» seis concursos de promoção com 831 vagas para agente principal, 107 vagas para chefes, 38 vagas para comissários, 20 para subintendentes, 13 intendentes e 31 superintendentes.

Contudo, e apesar da «boa notícia», Paulo Rodrigues diz que os motivos que estão na base da manifestação dos polícias, no próximo dia 27, se mantêm e que esta «não será desconvocada».

Segundo o presidente do maior sindicato da PSP, o secretário de Estado concordou que «faz sentido fazer reajustes em alguns artigos dos estatutos dos profissionais da Polícia, mas não os identificou».

PUB

Relacionados

Últimas