Já fez LIKE no TVI Notícias?

SEF intercepta «correio» de droga no Porto

Relacionados

Indivíduo transportava 22 cápsulas de cocaína no organismo

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras interceptou, no domingo, um «correio» de droga no Aeroporto do Porto, que transportava no organismo pelo menos 22 cápsulas de cocaína.

O cidadão estrangeiro foi interceptado no decorrer do controlo documental efectuado a um voo proveniente de São Paulo, Brasil, quando o SEF se encontrava a verificar as condições para a sua entrada em Portugal e apurou que era portador de um documento de viagem alheio (passaporte britânico).

PUB

Perante as diligências efectuadas no sentido de confirmar esta descoberta, o cidadão formulou um pedido de asilo em Portugal, que foi aceite, adianta a Lusa.

Já nas instalações do SEF, a instabilidade física demonstrada pelo cidadão deu indícios ser um potencial correio de droga.

Conduzido aos serviços da alfândega do Aeroporto do Porto, houve lugar a procedimentos de revista pessoal e de bagagem ao «correio», tendo sido detectado que ele havia ingerido uma substância que tudo indicava ser cocaína, sendo detido e entregue à Polícia Judiciária.

Confirmou-se a existência de droga, tendo sido expelidas 22 cápsulas e encontrando-se o cidadão ainda internado num hospital do Porto.

PUB

Relacionados

Últimas