Já fez LIKE no TVI Notícias?

Centro de saúde há dois dias sem consultas

Relacionados

Viana do Castelo: utentes de Vila Nova de Anha encaminhados para Darque

A Extensão de Saúde de Vila Nova de Anha, em Viana do Castelo, está há dois dias sem consultas médicas, devido à falta de funcionário administrativo, estando os seus utentes a ser encaminhados para Darque, noticia a Lusa.

Na segunda-feira, a Extensão de Saúde de Vila Franca do Lima, igualmente em Viana do Castelo, também esteve sem consultas, pelo mesmo motivo, mas hoje já funcionou normalmente, com a transferência «provisória» de uma funcionária do Centro de Saúde de Darque.

PUB

As extensões de Anha e Vila Franca funcionam sob a tutela do Centro de Saúde de Darque, cujo director, Nelson Rodrigues, enviou em finais de Novembro um ofício ao coordenador da Sub-região de Saúde de Viana do Castelo, João Carneiro, alertando-o para a iminência de ambas as unidades ficarem sem pessoal administrativo.

No ofício, Nelson Rodrigues referia que, a partir de 3 de Dezembro, «não existe pessoal administrativo» para aquelas duas extensões e lembrava que a partir de 6 de Dezembro também a extensão de Chafé fica sem funcionário administrativo.

Referia ainda que a extensão de Geraz do Lima, onde trabalham três médicos, ficará apenas com um funcionário administrativo.

Uma fonte do Ministério da Saúde explicou que são situações de fim de contrato e que os lugares voltarão a ser preenchidos «muito em breve», com recurso a uma bolsa de emprego criada pela Administração Regional de Saúde do Norte.

Disse ainda que há alguns atrasos na colocação do pessoal dessa bolsa de emprego, devido às reclamações, mas garantiu que «muito em breve» a situação deverá estar normalizada.

PUB

Relacionados

Últimas