Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ambulâncias em vez de urgências

Relacionados

11 ambulâncias entraram em serviço no norte do país. Ministro enaltece rapidez na assistência

O ministro da Saúde, Correia de Campos, garantiu este sábado que a disponibilização de novas ambulâncias nas zonas que vão ficar sem urgências nocturnas vai garantir melhores condições de assistência médica e maior rapidez no transporte de doentes, refere a Lusa.

«As populações passam a ter condições de transporte mais rápidas e com muito boas condições e atendimento até de emergência, para uma urgência», assegurou Correia de Campos, comentando a entrada ao serviço de 11 novas ambulâncias do INEM.

PUB

O ministro fez estas declarações à margem de uma reunião com o Conselho Nacional para a Infecção VIH/Sida, no dia em que se assinala o dia mundial contra a doença.

Hoje entram em funcionamento nove ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) no norte do país e outras duas ambulâncias de emergência, em Chaves e Espinho, no âmbito da reestruturação do Sistema Nacional de Saúde levado a cabo pelo ministério.

O ministro da Saúde realçou ainda que mais medidas estão a ser aplicadas para melhorar o atendimento à população, entre as quais consultas das 8:00 até às 22:00 nos locais que vão ficar sem urgências, bem como a disponibilização de consultas de especialidade.

«O ministério sempre afirmou que a situação se mudasse, mudaria para melhor e agora temos ambulâncias com tripulação preparada, temos um serviço novo e de mais qualidade onde vai deixar de haver serviço de atendimento nocturno», concluiu o ministro.

PUB

Relacionados

Últimas