Já fez LIKE no TVI Notícias?

Português assassinado em Caracas

Relacionados

É o segundo emigrante morto na Venezuela esta semana

Um comerciante português foi assassinado a tiro na zona sul da cidade de Caracas, Venezuela, quando abria o seu estabelecimento comercial, uma loja de produtos de limpeza.

Segundo informações colhidas pela Lusa junto de outros comerciantes, o assassínio ocorreu pelas 08:30 de quinta-feira (14:00 em Lisboa) quando o comerciante, de 44 anos, acompanhado pela esposa, se preparava para abrir as portas metálicas do estabelecimento «Divino Niño», quando um indivíduo desconhecido o chamou pelo nome e lhe disse algo ao ouvido.

PUB

«O João deu alguns passos para trás e o assassino atingiu-o com um primeiro disparo. Mesmo ferido, deu outros passos para trás o assassino deu-lhe outro tiro. O comerciante caiu no chão e o desconhecido deu-lhe um terceiro tiro, na parte esquerda da cabeça», disse uma das fontes.

A mesma fonte precisou que «após efectuar os disparos, o assassino correu em direcção a uma moto, onde se encontrava outro indivíduo e ambos fugiram, circulando várias centenas de metros em sentido contrário».

Auxiliado por um primo, também empresário, o comerciante foi transportado ao Instituto Quirúrgico Jiménez Rojas, de onde foi remetido, por falta de um neurocirurgião, ao Hospital Clínico Universitário, onde acabaria por morrer.

Proprietário desde há 20 anos da loja de produtos de limpeza «Divino Niño», este comerciante é a segunda vítima portuguesa assassinada esta semana na Venezuela.

Na última segunda-feira, desconhecidos assassinaram a tiro um comerciante madeirense de 53 anos, quando se preparava para abrir as portas da mercearia «El 13» no quilómetro 13 da estrada que liga Caracas a El Junquito.

PUB

Relacionados

Últimas