Já fez LIKE no TVI Notícias?

Marinho Pinto: ministra está de «má fé»

Relacionados

A auditoria às defesas oficiosas é o último campo de batalha entre o bastonário da Ordem dos Advogados e Paula Teixeira da Cruz

O bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, deixou,esta terça-feira, no «Jornal do Dia», da TVI24, várias farpas à ministra da Justiça, que acusa de estar de «má fé» no que respeita à auditoria às defesas oficiosas encomendada pelo ministério à Direcção-Geral da Administração da Justiça.

Marinho Pinto acusou mesmo os dados de estarem viciados: «Não se investiga para saber a verdade, simulam-se investigações». Acrescentou que «não era intenção da ministra corrigir o que está mal, era deitar abaixo todo o sistema».

PUB

Por seu lado, o director-geral da Administração da Justiça, o juiz desembargador, Pedro Lima Gonçalves, negou ter recebido qualquer orientação da ministra sobre os resultados da auditoria «como era evidente» e acusou a Ordem de não colaborar remetendo-se ao silêncio.

Marinho Pinto não calou nem consentiu e deixou o juiz sem palavra quando lhe perguntou se sabia quantos funcionários estiveram a trabalhar na auditoria contra «quatro advogados que percorrem o país», pelo que era «impossível» obterem respostas no mesmo tempo.

Sem dizer o nome de Paula Teixeira da Cruz, Marinho Pinto acusou a ministra de «mentir» quando Pedro Lima Gonçalves lhe disse que a Ordem tinha dois meses para apresentar os resultados.

Paula Teixeira da Cruz não esteve presente no debate, mas terá ficado com as orelhas quentes. No entanto, o bastonário da Ordem dos Advogados afirmou que «não tem nenhum problema com a ministra».

PUB

Relacionados

Últimas