Já fez LIKE no TVI Notícias?

Marraquexe: fonte médica confirma morte de português

Relacionados

16 pessoas morreram na sequência de um atentado num café naquele que é considerado o coração turístico de Marrocos

Uma das 16 pessoas que morreram no atentado de Marraquexe tem nacionalidade portuguesa, noticiou a agência AFP, citando uma fonte médica.

A fonte disse na sexta-feira à AFP que morreram no atentado de quinta-feira um português, oito franceses, dois canadianos, dois marroquinos, um britânico, um holandês e um suíço.

PUB

O embaixador de Portugal em Marrocos deslocou-se de Rabat a Marraquexe na sequência desta morte que ainda não teve confirmação oficial do Governo português. Na sexta-feira, uma fonte da Secretaria de Estado das Comunidades explicou ao tvi24.pt que, apesar de ainda não ser uma informação confirmada oficialmente, «há indicadores muitos fortes neste sentido».

Na sexta-feira, o governo marroquino tinha identificado 13 vítimas: sete franceses, dois canadianos, dois marroquinos, um britânico e um holandês.

O governo de Rabat considera que os meios usados no atentado, que ocorreu no café Argana da célebre praça Jemaa el-Fna, assemelham-se aos utilizados pela organização terrorista Al-Qaida.

O engenho explosivo foi detonado à distância, de acordo com os primeiros dados das investigações das autoridades marroquinas.

PUB

Relacionados

Últimas