Já fez LIKE no TVI Notícias?

Escola: agressões estão «a ser tratadas»

Relacionados

Tarouca: presidente diz que media estão a «empolar demais o assunto»

A presidente do conselho executivo do agrupamento escolar de Tarouca, Manuela Machado, garantiu esta terça-feira que o caso de alegadas agressões de alunos a funcionárias na Escola Básica 2/3 e Secundária «está a ser tratado», sem especificar como, noticia a Lusa.

Segundo a imprensa, um grupo de alunos da escola terá alegadamente agredido duas funcionárias nos últimos dias de aulas antes das férias da Páscoa, tendo ocorrido episódios idênticos nos últimos dois anos.

PUB

«Acho que a comunicação social está a empolar demais o assunto, por isso só digo que está a ser tratado», afirmou à Agência Lusa Manuela Machado.

O silêncio sobre as medidas a tomar em relação a este caso sente-se também da parte da Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) e da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Tarouca.

O comandante do destacamento da GNR de Moimenta da Beira (que abrange o concelho de Tarouca), capitão Adriano Resende, garantiu à Lusa não ter havido, agora ou no passado, «qualquer queixa relacionada com agressões a funcionários, nem da parte dos funcionários, nem da escola».

Segundo Adriano Resende, apenas houve a comunicação de «uma ocorrência» no dia 14. «A GNR foi chamada à escola porque um aluno teria agredido uma funcionária. Mas quando chegou já estava tudo calmo», contou, acrescentando que «o aluno já teria sido chamado pelos responsáveis da escola» e a funcionária recebido assistência médica.

PUB

Relacionados

Últimas