Já fez LIKE no TVI Notícias?

Escolas: PSD responsabiliza Governo por violência

Relacionados

Menezes diz que medidas são percebidas como «convite ao facilitismo»

Luís Filipe Menezes disse este sábado que o aumento da violência nas escolas é «uma consequência da incapacidade da política deste Governo na educação», ao comentar o incidente registado na escola Carolina Michaelis, no Porto. O presidente do PSD disse que as políticas do Executivo são entendidas pelos alunos como «um convite ao facilitismo».

«Os alunos estão convencidos que não precisam de estudar e de trabalhar para passarem de ano», disse Menezes, citado pela Lusa, no final de uma cerimónia de entrega de 24 habitações sociais, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Gaia.

PUB

O líder social-democrata apontou ainda que o Estatuto do Aluno é «mais um dos sinais contraditórios que o Governo tem passado para a população» e que só vêm lançar a confusão e gerar reacções violentas.

«José Sócrates bem fala da credibilidade política deste Governo, mas a realidade mostra todos os dias o contrário, com o caos na educação, o investimento a descer, as exportações a cair, a agricultura em crise e ausência de política ambiental, apesar do primeiro-ministro ter sido ministro do Ambiente», afirmou Luís Filipe Menezes.

O dirigente político acrescentou ainda que «os portugueses vão-se fartar deste Governo e acabarão por virar-se para a alternativa, que é o PSD».

Pedro Duarte acusou Governo de preferir insultar oposição

«Lamento que, perante um problema evidente da sociedade portuguesa que é a indisciplina e a violência nas escolas, o Governo prefira atacar e insultar o oposição do que ter uma atitude proactiva para resolver a situação», afirmou o deputado do PSD Pedro Duarte, em declarações à Lusa, numa reacção ao secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, que o acusou de ignorância.

«As palavras do secretário de Estado revelam uma manifesta falta de educação. O que é facto é que continuamos sem ter uma palavra do Governo relativamente à resolução deste caso», disse Pedro Duarte, numa referência ao caso da escola Carolina Michaelis.

O deputado social-democrata desafiou a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, e o secretário de Estado Valter Lemos a aceitarem um debate sobre as consequências do novo Estatuto do Aluno nas escolas, aprovado em Novembro com os votos contra de toda a oposição.

PUB

Relacionados

Últimas