Já fez LIKE no TVI Notícias?

Livros digitais podem atrair mais crianças para a leitura

Relacionados

Um estudo revela que 57 por cento das crianças admite ler ul livro num e-reader

Os pais estão preocupados que os telmóveis e outros aparelhos semelhantes afastem as crianças da leitura, mas um estudo vem revelar que podem ser precisamente as novas tecnologias que voltem a atrair os mais novos para os livros.

De acordo com a Reuters, que cita o estudo do grupo Scholastic e da empresa de consultoria em pesquisa e marketing Harrison Group, as novas tecnologias podem até ser um atractivo para as crianças regressarem à leitura. Das crianças inquiridas, 57 por cento disseram até leriam um livro, se fosse no e-reader. Um terço das crianças disse mesmo que até leriam mais se tivessem leitores digitais. E a prova de que as tecnologias não estão a afastar os mais novos dos livros é que 66 por cento dos inquiridos disse que continuaria a ler livros impressos, mesmo que trivesse um leitor digital.

PUB

Francie Alexander, vice-presidente da Scholastic, considera mesmo que os e-books podem ter um importante papel educacional. «Se pudermos pegar um terço de todas as crianças, muitas delas leitoras forçadas, para que gastem mais tempo lendo por prazer nos e-books, esse tempo adicional gasto construindo fluência e vocabulário não só as ajudaria a se tornarem mais proficientes na leitura, mas também as auxiliaria a acompanhar textos mais complexos que elas encontrarão no ensino médio e na universidade», disse a responsável, em comunicado.

PUB

Relacionados

Últimas