O serviço, pioneiro em Portugal, representa um esforço da Novis em inovação, gerando uma nova arquitectura de rede, com vista a um conjunto alargado de serviços adequados para empresas.
Com um investimento «de poucos milhões de euros», o sistema IMS parte do IP mas permite ir além do acesso à Internet, sendo instalado sem «implicar a reestruturação da plataforma estrutural» que as empresas detenham actualmente, disse o administrador da Sonaecom, Pedro Carlos, em conferência de imprensa.
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Com uma quota de 13 por cento a nível empresarial, a Novis sublinha que a tecnologia disponibiliza, além de um serviço de voz sobre IP, a possibilidade de criar centrais telefónicas virtuais, a integração do Outlook com o Web Browser, entre outras funcionalidades.
«Neste momento, já temos a plataforma a funcionar», sublinhou Pedro Carlos, referindo que o número de aderentes se aproxima dos 100. «Até ao fim do ano queremos chegar a mais de 1.000 clientes», acrescentou.
A Novis avança ainda que esta plataforma, «pela sua simplicidade operacional, permite a oferta a pequenas e médias empresas de soluções actualmente só disponíveis para grandes organizações», como a realização de videoconferência ou soluções de atendimento automático.
Segundo dados da operadora, as empresas substituem a sua central telefónica de sete em sete anos. «Com o IMS, temos agora uma janela de oportunidade em que as empresas vão poder actualizar o potencial da sua central telefónica», disse Pedro Carlos.
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