Já fez LIKE no TVI Notícias?

Privatização da REN vai ter 2ª fase mas sem data marcada

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, garantiu esta segunda-feira que a Operação Pública de Venda (OPV) da REN é importante para a política energética do governo e insere-se na sua liberalização.

O ministro disse, ainda, que Governo escolheu o preço de 2,75 euros para cada título da REN devido ao facto da procura de acções superar a oferta de títulos disponíveis em mais de cem vezes.

Teixeira dos Santos afirmou que «os preços são condicionados pela oferta e pela procura» salientou à margem da sessão especial de bolsa de apresentação de resultados do IPO da REN.

PUB

Quando questionando sobre os 19% privatizados pelo Estado nesta primeira fase, o ministro foi peremptório: «é natural que diga que 19% é pouco» e acrescentou que «vai haver uma segunda fase, mas ainda é cedo para dizer quando», frisou.

Recorde-se que esta segunda-feira foi, ainda, anunciado pela Euronext Lisbon que a procura de acções da REN superou em 109 vezes a oferta, tendo a empresa ficado com cerca de 200 mil accionistas, 191.997 dos quais nacionais.

PUB

Últimas