Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ministro das Finanças diz que PRACE está «praticamente concluído»

Relacionados

Teixeira dos Santos garante que não há atrasos

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, garantiu este sábado que o Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE) está «praticamente concluído».

«O PRACE está praticamente concluído, não está atrasado», afirmou o ministro, que esta tarde participou no fórum «Novas Fronteiras para o Desenvolvimento do Porto», sob o tema «Desconcentração e Descentralização».

PUB

Segundo a agência «Lusa», Teixeira dos Santos afirmou que apenas está por ultimar a componente que tem a ver com a desconcentração de serviços da administração pública para o âmbito regional e local.

«O essencial do PRACE está feito», reafirmou, acrescentando que as reformas em curso «requerem tempo», por interferirem no funcionamento de serviços e inquietarem as pessoas.

Não há despedimentos

«A oposição, quando esteve no Governo, em 2004, publicou uma lei onde assumiu o compromisso de proceder à reestruturação de todos os serviço públicos. Desde 2004 até ao final desse governo, em pouco mais de um ano, mudaram em média menos de 1,5 serviços por mês. Nós em igual período de tempo, mudamos em média 10», disse.

Para o ministro, o trabalho feito demorou o tempo que foi necessário demorar.

«As coisas não se fazem de um dia para o outro, porque depressa e bem há pouco quem, como diz o ditado, e neste domínio a pressa não é boa conselheira», afirmou Teixeira dos Santos.

O governante reafirmou que não há despedimentos e que irão para a mobilidade os funcionários que tiverem que ir, não existindo um número predefinido.

Teixeira dos santos salientou que agora há novos desafios pela frente, que têm a ver com carreiras e avaliação, por exemplo.

PUB

Relacionados

Últimas