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TVNet quer tornar-se canal generalista por cabo

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A TVNet quer passar a ser um canal generalista transmitido por cabo.

Para atingir o objectivo, a marca está já a alterar a sua grelha e a introduzir novos tipos de programas, disse esta terça-feira à agência «Lusa» o coordenador André Rodrigues.

«Temos tido alguns contactos de operadores de cabo e (tornarmo-nos um canal generalista por cabo) é uma das nossas estratégias para assim que tivermos uma grelha estável», afirmou o coordenador do mais antigo canal de informação via Internet em Portugal.

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O objectivo do canal, adiantou o responsável, é estar no maior número de plataformas de distribuição de conteúdos audiovisuais, sendo que, actualmente, a TVNet já está presente na Internet, na «corporate TV», no Second Life e «quer agora passar para o cabo».

A meta poderá começar a ser cumprida a partir do início do próximo ano, já que, até ao final de 2007, a TVNet está a tratar de «deixar de ser apenas um canal de informação para passar a ser um canal generalista, com conteúdos de outro género que não a informação».

«Apesar do nosso investimento prioritário ser a informação, vamos passar a ter conteúdos de carácter generalista», pelo que a empresa está já a desenvolver uma produtora, explicou o coordenador.

A nova grelha de programação só deverá apresentar a estabilidade pretendida «em Dezembro, altura em que a empresa completa dois anos de existência», mas arranca já para a próxima semana com algumas das novas apostas, avançou André Rodrigues.

Entre as novidades conta-se o programa «Net Fire», um frente-a-frente político entre Rui Paulo Figueiredo, adjunto do primeiro-ministro, e Jorge Ferreira, ex-líder parlamentar do CDS/PP.

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Na calha está também outro programa de debate, mas este sobre blogosfera, intitulado «BlogSpot», que acontecerá entre Paulo Gorjão e Luís Rebelo de Sousa.

Outro dos novos programas será o «Panorama Global», realizado em parceria com o semanário «Sol», e que visa discutir os acontecimentos mais importantes da semana na política internacional.

Entre as estreias conta-se ainda o «Grande Entrevista», um espaço semanal dirigido pelo próprio André Rodrigues e que pretende entrevistar as grandes personalidades de várias áreas.

O «Esta Semana» é outra das novidades, e visa a análise política com a ajuda de vários comentadores dos diversos quadrantes partidários.

Além destes programas, a nova grelha da TVNet apresenta ainda uma série de nomes que irão funcionar como colaboradores especialistas do canal e que passam pelos economistas António Rebelo de Sousa, Ruben Raposo, Carlos Vieira e Camilo Lourenço, pelo sociólogo Paulo Pereira de Almeida, pelo arquitecto como Rui Valadas, pelo juiz conselheiro Anselmo Rodrigues ou pelo ex-director do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária e actualmente Vice-Presidente do Observatório de Segurança Manuel Anes.

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«Apostamos em informação técnica e muito rigorosa», disse, adiantando querer que o TVNet «se afirme como um canal de novas gerações e tendências».

«Com a nova grelha, pretendemos que, daqui a seis meses, tenhamos duplicado a nossa audiência», acrescentou, referindo que o canal apresenta, actualmente, audiências de um milhão de «page views» mensais por cerca de 300 mil pessoas.

«Ainda não somos amplamente conhecidos, mas já temos uma audiência superior a alguns dos grandes grupos de media», notou o coordenador do TVNet, que conta com um conselho consultivo composto pelo ex-director do canal 2:, Manuel Falcão, pelo ex-director de programas da RTP1, Jaime Fernandes, e pelo presidente da Associação de Imprensa, João Palmeiro.

A TVNet, detida pela empresa Pangemedia Global, assume-se como «o primeiro site português que recorre ao suporte audiovisual para, em directo e on-demand, promover a divulgação de factos, opiniões e ideias», valorizando as chamadas «hard news», actualizadas ao minuto.

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