Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo admite falhas no pagamento de multas

Relacionados

O secretário de Estado da Administração Interna admite falhas nos terminais multibanco instalados nos carros da polícia, impedindo, por vezes, o pagamento imediato de multas à Brigada de Trânsito.

José Magalhães diz que o problema vai ser resolvido em breve, através de equipamento mais sofisticado.

Por vezes, os terminais multibanco instalados nos carros da polícia não funcionam, o que impede o pagamento imediato de multas à Brigada de Trânsito.

PUB

Quanto tal acontece, o automobilista é obrigado a procurar a caixa multibanco mais proxima para levantar dinheiro e voltar ao local onde foi cometida a infracção, a fim de pagar a respectiva multa.

Em declarações à «TSF», o secretário de Estado da Administração Interna reconheceu, esta segunda-feira, que o cenário é «inaceitável», prometendo soluções para breve.

«Os cidadãos não podem andar sozinhos a caminhar para a estação de serviço mais próxima para levantarem dinheiro e depois entregaram à polícia», admitiu José Magalhães.

Para ultrapasar este problema, o responsável revelou que os terminais multibanco vão ser substituídos por equipamento mais sofisticado.

«Tomámos a decisão de desactivar esses terminais, pretensiosos e ineficazes, e substitui-los por computadores modernos, do programa Polícia Movimento, com pessoal treinado», sublinhou.

Deste modo, o Governo responde ao pedido que já tinha sido feito pelo Automóvel Clube de Portugal.

Esta manhã, Carlos Barbosa, presidente da ACP, disse que tem recebido várias queixas relacionadas com o não funcionamento dos terminais multibanco, desafiando o Executivo a resolver o problema.

PUB

Relacionados

Últimas