Já fez LIKE no TVI Notícias?

Saúde: Ana Jorge vai analisar «acesso e tempo de espera»

Relacionados

«É muito reduzido o número de unidades de saúde que cumprem os tempos recomendados pelo Ministério da Saúde», diz o BE

A ministra da Saúde, Ana Jorge, vai à Comissão Parlamentar de Saúde, a pedido do Bloco de Esquerda, analisar e discutir o relatório sobre acesso e tempos de espera no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

«Foi aprovado hoje na Comissão Parlamentar de Saúde a vinda da ministra Ana Jorge à Assembleia da República, a pedido do Bloco de Esquerda, para analisar e discutir o relatório sobre acesso e tempos de espera», refere o BE em comunicado, citado da Lusa.

PUB

O relatório anual sobre a evolução do acesso e dos tempos de espera no SNS mostra que 121 050 primeiras consultas de especialidade hospitalar (28 por cento) foram realizadas, em 2009, fora do tempo máximo de resposta garantido.

Para o Bloco de Esquerda (BE), «a informação contida no relatório, apesar de insuficiente e deficientemente sistematizada, revela muitas fragilidades do SNS quanto ao acesso e tempo de espera».

«Verifica-se que é muito reduzido o número de unidades de saúde que cumprem os tempos recomendados, aceitáveis e definidos pelo Ministério da Saúde. Estes resultados mostram também que foram muito poucas as unidades que valorizaram devidamente esta problemática e a exigência de melhorar o acesso e diminuir a espera. Grande parte nem sequer procedeu à sua divulgação junto dos utentes», defende o partido.

PUB

Relacionados

Últimas