Já fez LIKE no TVI Notícias?

Microcrédito pode ser melhorado se estiver mais disperso

Relacionados

Valor médio dos empréstimos concedidos é de 4.635 euros

O ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, defendeu este Domingo que o microcrédito pode ser melhorado se o apoio a esta actividade estiver mais disperso pelo país e mais próximo dos potenciais candidatos, garante a «Lusa».

«Estamos disponíveis para investir numa lógica (de organização do microcrédito) em que o apoio a esta actividade esteja mais próximo, territorialmente», disse o ministro Vieira da Silva no encerramento do primeiro encontro de microempresários organizado pela Associação Nacional de Direicto ao Crédito (ANDC).

PUB

«As realidades, as oportunidades e as necessidades são muito diferentes de uma região ou localidade para a outra e essa proximidade, estou profundamente convencido, iria ajudar a fazer mais e melhor», afirmou o ministro.

Mais de 1.100 postos de trabalho

Vieira da Silva considera o microcrédito «um instrumento necessário», que não pode ser substituído nem pelo Estado, que tem uma máquina demasiado pesada para o fazer, nem as empresas privadas de grande dimensão, porque não estão interessadas.

Recorde-se que até final de Fevereiro deste ano e nos 10 anos de actividade, a ANDC aprovou 936 projectos que criaram 1.167 postos de trabalho, sendo a taxa de sucesso até agora de 84,71%.

O valor médio dos empréstimos concedidos é de 4.635 euros e o acumulado desde o início da actividade da Associação já superou os 4 milhões de euros.

PUB

Relacionados

Últimas