Já fez LIKE no TVI Notícias?

Seat quadruplica prejuízos em 2009

Relacionados

Fabricante espanhola detida pela Volkswagen vendeu menos 15% do que no ano anterior

A Seat contabilizou prejuízos de 339 milhões de euros no ano passado. Os valores, divulgados esta quarta-feira pela detentora da fabricante espanhola, a alemã Volkswagen, multiplicam por quatro os 78 milhões de euros registados em 2008, informa o jornal espanhol «Cinco Dias».

SEAT IBE: um desportivo que aposta no ambiente

PUB

O alerta vermelho vem reflectir o enfraquecimento do mercado espanhol, abalado pela crise financeira mundial, que impediu um melhor desempenho nas entregas de automóveis noutros mercados estratégicos, tais como o Reino Unido ou a Alemanha.

A Seat facturou 4,6 mil milhões de euros no último ano, menos 12,2% (5,2 mil milhões de euros) dos números registados em 2008. Também as vendas ficaram aquém dos valores de há dois anos: menos 15%, para as 319 mil unidades.

O consórcio alemão que detém a Seat facturou 105,2 mil milhões de euros no ano passado, menos 7,6%, face a 2008. As vendas mundiais da Volkswagen escalaram para os 6,3 milhões de veículos, mais 0,6%.

Esta nota positiva contribuiu para uma quota de mercado de 11,3%, o que significou uma subida de 1%, em relação ao ano anterior.

PUB

Relacionados

Últimas