PT perde 11,5 pontos de quota no primeiro trimestre - TVI

PT perde 11,5 pontos de quota no primeiro trimestre

Henrique Granadeiro

A Portugal Telecom (PT) perdeu 11,5 pontos percentuais (p.p.) na quota de mercado dos serviços de telefone fixo, durante o primeiro trimestre de 2007.

Relacionados
De acordo com dados da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), divulgados esta sexta-feira, o Grupo PT deteve 75,9 por cento do total dos acessos instalados a pedido dos clientes.

Em comunicado, a Anacom adianta ainda que esta quota representa uma descida de 2,3 p.p. do que no trimestre anterior.

«A quota de acessos analógicos do Grupo PT tem sofrido uma quebra relativamente acentuada desde o início de 2004», adianta a entidade, sublinhando que os principais factores para esta quebra da PT se deve à diminuição da utilização do serviço de telefone fixo tradicional, ao crescimento das ofertas em pacote dos operadores de televisão por cabo e de Internet e ao aparecimento, em 2005, de uma oferta que utiliza a tecnologia de acesso GSM.

Entre Janeiro e Março deste ano, o número de clientes de serviço telefónico fixo na modalidade de acesso directo era de, aproximadamente, 3,3 milhões, registando-se um ligeiro aumento de 0,5% em relação ao final do trimestre anterior e uma subida de 5,4 por cento em relação ao trimestre homólogo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados