Lactogal paga mais 14% por litro de leite - TVI

Lactogal paga mais 14% por litro de leite

Leite

Empresa garante que contraria tendência europeia e aposta em «preços em alta» aos produtores

Relacionados
Numa altura em que os produtores de leite pedem apoios para enfrentar a «maior crise de que há memória», a Lactogal veio garantir que paga, em média, mais 14% por cada litro de leite do que em 2007.

Com a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) a lançar outros números para a discussão que opõe produtores e empresa - garantindo que a quebra nos preços chega aos 30% por litro - a Lactogal faz as contas ao acréscimo e garante que gastou 41 milhões de euros a mais na aquisição da matéria-prima.

Vendas crescem 9%

Segundo a empresa, em Março de 2009, mês anterior à revisão de preços do leite, a Lactogal estava a pagar cerca de 8 cêntimos mais do que a média do que se paga em Espanha, «um dos nossos mercados concorrentes», garantindo que na Europa a tendência de baixa mantém-se.

A Lactogal frisa ainda que «apesar do impacto ao nível dos resultados e devido à conjuntura económica actual», a empresa «preferiu garantir a estabilidade de preços ao produtor em alta, em vez de seguir uma politica de ajustes mensais em fortes baixas».

Ainda no comunicado, a empresa informa ter processado e transformado cerca de 900 milhões de litros de leite, cerca de 50% da produção nacional.
Continue a ler esta notícia

Relacionados