ANECRA quer campanha do BES suspensa - TVI

ANECRA quer campanha do BES suspensa

Campanha do BES levanta polémica

Associação apresenta queixa também ao Banco de Portugal

Relacionados
A Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA) apresentou queixa junto da Autoridade da Concorrência (AdC) e da Direcção Geral do Consumidor (DGC), relativamente à campanha publicitária em curso, promovida pelo Banco Espírito Santo (BES), inerente à divulgação de um crédito para aquisição de automóveis solicitando a sua suspensão «imediata», informa o comunicado da associação.



Em paralelo, a ANECRA apresentou queixa ao Banco de Portugal, como entidade reguladora das actividades prosseguidas pelas instituições financeiras, e deu conhecimento imediato de todas estas suas iniciativas e tomadas de posição ao presidente do Conselho de Administração do BES, Ricardo Salgado, junto de quem também apelou para «a imediata suspensão desta campanha publicitária».



Associação diz que anúncio põe em causa credibilidade dos vendedores

«A ANECRA não pode silenciar-se perante a intromissão dessa instituição bancária nos circuitos do sector automóvel, ao retratar os comerciantes/vendedores de automóveis, como pessoas pouco credíveis e denegrindo de forma grosseira a imagem da profissão», refere a direcção da ANECRA.



A ANECRA considera que a campanha em curso «viola o Regime Geral da Publicidade e as Regras da Concorrência da actividade desenvolvida pela empresas e profissionais do Sector Automóvel, cujo posicionamento no Mercado e na Profissão, se baseiam no rigor, seriedade e verdadeiro profissionalismo».

Recorde-se que já a Associação Nacional para o Ramo Automóvel (ARAN) tinha mostrado insatisfação a esta campanha, tendo mesmo dirigido uma carta ao presidente do conselho de administração do BES a repudiar a campanha.
Continue a ler esta notícia

Relacionados