BPI aprova dividendo - TVI

BPI aprova dividendo

Artur Santos Silva

Distribuição de dividendos de 0,0668 cêntimos por acção recebeu aprovação de 99,98% dos accionistas

A Assembleia-geral do BPI, que decorreu esta quarta-feira no Porto, foi a «segunda mais concorrida dos últimos cinco anos», revelou o presidente não executivo do banco, Artur Santos Silva, aos jornalistas, indicando ainda que a distribuição de um dividendo de 0,0668 cêntimos por acção foi aprovada por 99,98% dos votos, numa AG em que estiveram presentes 78% do capital.

O relatório de gestão e contas individuais e consolidadas de 2008 foi aprovado por unanimidade e foram eleitos por 99,03% Mário Filipe Moreira Leite, indicado pela Santoro, e Ignacio Alvarez-Rendueles, pela La Caixa, alargando o Conselho de Administração do BPI de 23 para 25 elementos. Este alargamento reuniu 98,97% de votos favoráveis.

Um número «muito limitado» de accionistas defendeu que era melhor manter uma estrutura não-alargada do Conselho de Administração, mas Artur Santos Silva explicou que isso não implica encargos à segurança social e que as remunerações representam «valores que não têm efeito para aquilo que é a contenção de custos, muito presente na nossa acção».

Sobre a composição do Conselho de Administração, Santos Silva elogiou as capacidades dos elementos que a compõe e afirmou que todos «valorizam» muito as decisões da direcção do banco.

Também esta quarta-feira foram conhecidos os resultados trimestrais do BPI.
Continue a ler esta notícia