Encapuzados assaltaram bomba de gasolina - TVI

Encapuzados assaltaram bomba de gasolina

  • Portugal Diário
  • 3 ago 2007, 14:47

Traziam um pau e uma caçadeira. Levaram o dinheiro todo

Dois indivíduos encapuzados e munidos de uma moca e uma caçadeira assaltaram na noite de ontem o posto de abastecimento de combustível em Pego, Abrantes.

Segundo disse à Lusa uma das funcionárias vítimas do assalto este ocorreu pouco depois das 22 horas tendo sido realizado por dois indivíduos encapuzados. «Eram dois homens que apareceram de cara tapada. Um trazia um pau ou uma moca e o outro tinha uma caçadeira», disse.

Segundo contou, «quando me apercebi que era um assalto tentei trancar as portas do posto mas um deles partiu o vidro com o pau e entrou. O outro ficou lá fora, se calhar a vigiar», disse.

A funcionária, que não se quis identificar, disse à Lusa que esta situação «tinha de acontecer mais tarde ou mais cedo» aludindo ao facto de a estação de serviço se encontrar num local isolado, à saída da povoação.

Segundo disse, «quando o assaltante me pediu o dinheiro e a chave do cofre entreguei logo tudo o que tinha comigo».

Segunda testemunha ocular, que não se quis identificar por temer eventuais represálias, «tinha acabado de parar a mota para abastecer quando reparo que a matrícula traseira do carro que estava à minha frente estava tapada com uma bandeira de Portugal».

Segundo disse, «ainda vi que eram dois indivíduos que estavam já dentro de um Fiat Punto de cor cinzenta e que arrancaram a toda a pressa. Depois fui telefonar para a GNR de Abrantes porque a rapariga não conseguia fazer nada».

A funcionária disse à Lusa que o assalto «foi rápido porque o que estava lá fora apercebeu-se que vinha alguém e começou a gritar vamos embora, vamos embora».

O valor do roubo ainda não foi apurado sendo que fonte do comando distrital da GNR de Santarém disse esta manhã à Lusa que o caso foi entregue à Polícia Judiciária.
Continue a ler esta notícia