Brasil: barricados há seis dias - TVI

Brasil: barricados há seis dias

  • Portugal Diário
  • 16 fev 2007, 13:55

300 polícias fazem cerco desde domingo a assaltantes. Três reféns

Mais de 300 polícias brasileiros cercam desde domingo um bando de sete criminosos que fez três reféns depois de assaltar dois bancos no interior de Minas Gerais (Brasil), refere hoje a publicação Folha Online.

Segundo a mesma fonte, as polícias Militar e Civil estão desde hoje de manhã reunidas para definir uma estratégia para manter o cerco aos assaltantes, que se encontram escondidos num matagal no distrito de Conceição, em Bonfinópolis de Minas, a 510 quilómetros de Belo Horizonte.

A polícia está em sete pontos estratégicos nas estradas da região para evitar a fuga dos elementos do bando que são suspeitos de, a 06 deste mês, assaltarem duas dependências do Banco do Brasil, uma em São Romão e outra em Riachinh o, ambas a cerca de 500 quilómetros da capital mineira.

A Polícia Militar estima que os assaltantes tenham conseguido levar das duas agências cerca de 600.000 reais (219.000 euros), tendo anunciado já a detenção de um agricultor que, alegadamente, teria ajudado os elementos do grupo na fuga à polícia.

Desconhece-se ainda se o agricultor foi obrigado a ajudá-los ou se faz parte do grupo, uma vez que foi encontrada em casa dele uma mala com 4.178 reais (1.525 euros).

Por razões de segurança, as autoridades locais decidiram encerrar por tempo indeterminado as diferentes escolas da região.

Um dos reféns é motorista num estabelecimento de ensino, desconhecendo-se a identidade dos outros dois.
Continue a ler esta notícia