Assaltavam casas à procura de bilhas de gás - TVI

Assaltavam casas à procura de bilhas de gás

  • Portugal Diário
  • 13 out 2006, 16:46

Roubavam carrinhas para o transporte. GNR apanhou também quem comprava

A GNR de Felgueiras desmantelou uma rede que se dedicava ao assalto de casas e lojas. Os três principais suspeitos tinham como principal alvo o furto de «garrafas de gás para o uso doméstico». No entanto, furtavam também outros objectos como jóias e veículos. A maior parte dos furtos ocorreram em Paredes e em Paços de Ferreira.

A GNR começou a investigar a vaga de assaltos há quatro meses. As suspeitas recaem sobre três homens com idades entre os 30 e 35 anos. As investigações permitiram também identificar as pessoas que recebiam os objectos furtados.



Segunda conta a GNR em comunicado, os suspeitos furtavam veículos durante a noite para depois se dirigirem para os locais a assaltar. Os homens tinham o cuidado de furtar veículos de mercadorias «visto que estes permitiam carregar um maior número de bens furtados, sobretudo quando se tratava de garrafas de gás».

No dia seguinte os bens eram vendidos por preços mais baixos, quase sempre, às mesmas pessoas. Destes, dez foram constituídos arguidos, tendo sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Na sequência dos mandados de busca, a GNR apreendeu 22 garrafas de gás doméstico, duas bicicletas, uma mini-moto, um veiculo automóvel, seis telemóveis e sete cartões SIM, seis redutores de gás, uma tesoura de cortar ferro, um pé de cabra e um gorro.
Continue a ler esta notícia