Assaltaram ourivesaria durante o dia - TVI

Assaltaram ourivesaria durante o dia

  • Portugal Diário
  • 10 out 2007, 19:11

Caldas da Rainha: três homens levaram peças no valor de mais de 50 mil euros

Uma ourivesaria do centro da cidade das Caldas da Rainha foi assaltada por três homens que levaram ouro no valor de mais de 50 mil euros, continuando a ser procurados pela polícia, escreve a Lusa.

Actuando de cara destapada e de boné, os assaltantes, com idades entre os 22 e os 30 anos, aproveitaram a hora de almoço para entrar na ourivesaria, quando o estabelecimento estava fechado e sem gradeamentos de segurança no exterior.

O grupo estacionou o automóvel em que se faziam transportar na rua onde se situa o estabelecimento (Rua Heróis da Grande Guerra) e que está fechada ao trânsito, a dois quilómetros da A8.

Enquanto um dos homens permaneceram junto ao veículo de cor escura, dois deles partiram os vidros da montra com um martelo e rapidamente entraram no estabelecimento, levando fios, pulseiras e anéis em ouro.

«Tinha saído há cerca de cinco minutos e roubaram tudo o que era possível roubar num minuto», relatou à Lusa o proprietário Rui Brito, que adiantou que tudo se passou perante o olhar de transeuntes e dos funcionários da loja que se encontra em frente da ourivesaria, que se aperceberam logo que o alarme foi accionado.

«Levaram praticamente tudo o que estava na montra e nos expositores do balcão», colocando todos os objectos furtados num saco de plástico preto, colocando-se em fuga e entrando dentro do automóvel, que saiu em alta velocidade, devendo ter tomado como destino a auto-estrada do Oeste.

Segundo fonte da PSP, suspeita-se que sejam assaltantes profissionais, dado o esquema engendrado durante o assalto.

Nos sete anos de existência, este foi o primeiro assalto de que a ourivesaria foi alvo, deixando os proprietários com um prejuízo «elevado», uma vez que o material furtado não estava coberto pelo seguro.

Os assaltantes continuam ainda a monte, mas a Polícia de Segurança Pública (PSP) já identificou o veículo, uma vez que tinha sido hoje furtado em Lisboa.

A PSP vai prosseguir com as investigações.

Também hoje nas Caldas da Rainha, foi furtado diverso material de uma oficina: os larápios arrombaram o portão das traseiras do estabelecimento, levando diversas máquinas avaliadas em 13.500 euros.

Nos últimos dias foram também assaltadas lojas de desporto, mas segundo fonte da PSP os casos não estarão relacionados.
Continue a ler esta notícia